Quero ler:



25 de junho de 2012

Criticando


Oi gente! Estava lendo a revista DM, quando cheguei na coluna do Fabio Yabu e levei um susto! Eu adoro a revista, e adorava a coluna dele, mas esse tema que ele escolheu... Pelo amor de Deus! Ele não entende nada do assunto e ensinou muito errado! Ficou curioso?? Leia o resto do post :)
Bom, como eu disse lá em cima, eu sempre gostei muito da revista DM e da coluna do Fabio, mas dessa vez, ele passou dos limites... O tema desse mês foi: "Como fazer um menino gostar de você". Vocês devem estar pensando:  mas esse tema é muito bom! Todas as meninas precisam ler isso, mas não, se elas lerem e acreditarem, vão se estragar! É sério gente... No texto, ele ensina tudo errado, vejam só um trechinho: [...] todo menino adora um decotão. Então minha filha, use as armas que a natureza lhe deu e vá à caça, ou melhor, seja a caça. Desfile, exponha-se, troque a foto do seu Facebook por aquela que você está de biquíni. Ele vai adorar [...] Tipo, isso tá suuuuper errado! Nem todos os meninos só gostam disso, ou vão passar a gostar de você por causa do seu corpo! Até porque, existem meninas como eu que ainda são tábua de passar roupa! Como a gente faria??? Esse é só um de tantos outros trechos suuper sem noção. Vejam só essa:
Você acha que eu vou largar minhas amigas eternas, que eu conheço a mais de 6 anos por um menino que eu tô gostando não faz nem um mês e que eu nem sei se vai querer ficar comigo??? Ah! Pelo amor de Deus! Claro que eu não vou largar! Sintam só esse trecho aqui:
Ah meu filho.... Se joga, né?? Nunca que eu vou passar a fumar porque o menino que eu gosto fuma! Até porque eu nunca vou gostar de alguém que fuma!
Eu sou muito inteligente e culta, adoro ler e ver filmes, mesmo assim não sou nerd nem CDF. Converso durante as aulas como qualquer outra pessoa, copio dever 5 minutos antes do horário e outras coisas mais. Mesmo assim eu devoro vários livros e adoro filmes e música. Isso significa que eu nunca vou deixar de fazer essas coisas por causa de um menino, e que eu não quero gostar de um menino jumento como esse!
Eu ainda não estou acreditando que o Fabio escreveu essas coisas... Nem é muito o estilo dele, então... Sei lá, mas a revista DM perdeu uma leitora, eu.



22 comentários:

Ana {Purple Cherry} disse...

Nossa!
QUE HORRIVEL ESSA PAGINA DA REVISTA!
tipo, ele quer q agente mude em tudo, e não é assim, fumar porq ele fuma? abandonar amigos ? vai q agente abandona, e o cara só quer se aproveitar dagente?
vms ficar solitarias na escola!
e os meninos só querem isso, só se aproveitar.
colocar uma foto assim em rede sociais? para o menino falar que a garota é uma biscate(desculpe falar), e todos falarem,aaai ,que falta de vergonha!

SUPER HORRIVEL!
nunca li essa revista, e pretendo NUNCA LER.

Déborah-alana disse...

Tô passada, não acredito que ele escreveu isso, que coisa horrível, isso é como acabar com sua reputação, só pode, odiei a revista :* beijinhos

MandyDamas disse...

Ele se superou dessa vez. Sinceramente, se expor, fumar, se fingir de burra por um cara? Nem aqui, nem na China! Como eu te disse, eu pensei que era de humor a página, mas aí eu percebi que o idiota estava falando sério '-' Quem em sã consciência deixa ele publicar isso em uma revista para adolescentes? Que horrível, ele é muito estúpido.
Beijos, @mandydamas

Papo Teen|Facebook

! Lyah ! disse...

Nem todo homem gosta de garota vulgar. HOMEM que é HOMEM nao gosta mesmo.
Realmente achei uma coisa fora essa materia e te dou td razao.
Fumar pq ele fuma?
Ah não.

Peace Love // Blog Oficial disse...

Que coisa horrivel! meu Deus. Fumar? pra que? Nossa! Acho que esse cara deveria ser preso. Já penso se uma garota resolve ir na dele?
E usar "decote", o garoto ia se apaixonar pelo peito da garota, não pelo oq ela realmente é. não é mesmo?

thassy disse...

QUE PORRA FOI ESSA QUE EU ACABEI DE LER????? :O
QUE ISSO GENTE, TA TUDO ERRADO, TUDO UMA MERDA... NOSSA, PRIMEIRO: ELE ESTA INSINUANDO QUE VOCÊ DEVE FUMAR??? QUE PORRA É ESSA?/? ISSO É UMA REVISTA DE ADOLESCENTE OU UM MANUAL DE INSTRUÇOES DE COMO SE PERDER NA VIDA EM MENOS DE 10 DIAS???QUE ISSO... E SOBRE O DECOTE, MEU, NA BOA, SE EU ENCONTRAR COM ELE NO MEIO DA RUA, EU FALO "ENFIA O DECOTE NO MEIO DO TEU CÚ" MEU... E E ELE ACHA MESMO QUE EU VOU LARGAR AS MINHAS AMIGAS, PARA FICAR COM UM GAROTO??? PORRA, UMA MENINA IDIOTA, SEGUE O QUE ELE FALA E DEIXA AS AMIGAS, UMA MENINA SABIA SABE DIVIDIR TEMPO PARA CADA UM....TUDO TEM LIMITE, E TUDO TEM SEU TEMPO... ENTÃO, MANDAR ELE IR SE FUDER É A MELHOR OPÇÃO!

Giovanna disse...

Nossa meu que porcaria de matéria, está tudo errado mesmo! Eu também adorava a revista, agora nem compro mais ! Ainda não acredito que está escrito que é pra abandonar as amigas só porque o cara não gosta. Problema é dele ué!

Beijos
blogcandysweet.blogspot.com

Marcelle disse...

que ridiculo odieii.. a revista ja nao è muito conhecida com isso ficou pior

Meia Noite BR // Official disse...

Nossa,realmente homens dando conselhos para garotas não vale apena!

Achei mt ruim certas coisas ai e concordo com vc.

www.meianoitebr.com

Mariana disse...

Então,eu li esse artigo e adorei esse texto.Não quero ser chata nem nada,mas você nao entendeu onde ele quis chegar com o texto,na verdade ele estava usando a ironia,pra mostrar como muitas garotas se rebaixam para agradar um garoto.
Ele mostra que fazendo todas essa coisas você além de não estar sendo você mesma (por isso na foto há uma garota com uma mascara na mão) você vai sim conquistar garotos,mas não serão aqueles garotos legais,e sim aqueles idiotas que não respeitam ninguém.
Por isso ele usa a ironia pra mostrar o que as garotas irão conseguir se fizerem o que ele diz no texto.Inclusive no final ele diz" É fácil fazer um menino gostar de você,o dificil é continuar se gostando depois",ou seja,você pode fazer as coisas que ele diz no texto e conquistar um garoto,mas depois você se sentirá um lixo.
É tudo questão de interpretação,se você prestar atenção verá que é um exelente texto ;)
beijos
http://thats-some.blogspot.com

Luana Melo disse...

Oi Débora.
Palavras foram realmente bem estúpidas e sem sentido. Coisas que nenhuma garota legal, inteligente e em sã consciência vai fazer.
Mas veja só: Notei ironia nesse texto. Quem sabe ele não estava fazendo psicologia reversa? Ou simplesmente sendo sarcástico,sobre as atitudes de algumas pessoas.
Não acredito que alguém escreveria absurdos assim em uma revista.
Um Beijo*

http://luahmelo.blogspot.com

Anna Flávia Vieira disse...

Ele conseguiu passar a PIOR MENSAGENS para as garotas ! AFF ¬¬
Achei o texto super machista
wwwflavynhasz.blogspot.com

Isabela Gonzalez disse...

Vééi, que idiota !!
Nunca vou largar minhas amigas por causa de um garoto !
Nunca vou fumar por causa de um garoto !
Esse ai viaja legal !!

. gaabii oliveira disse...

Nossa, que horror ! O.O
Nunca li essa revista, e pretendo nunca ler. Super machista da parte dele!
Ah, e sobre o comentário da Mariana, eu discordo dela. Como a Mandy disse, ironia ou não, quem em sã consciência iria deixar essa matéria ser publicada em uma revista para adolescentes? Aff ¬¬
No mundo de hoje, agente já nem fica mais surpreso com as coisas que as pessoas estão falando.
Super concordo com você Débora!
Kissus ;*
senhoritainsana.net.tc

Gabii Lucilla disse...

Que horror, devia se envergonhar... Fumar, largar amigas? nem pagando.
Aff.
encontrei seu blog na internet, e adorei.
Tudo super elaborado e lindo.
Estou seguindo. Se puder, retribui. Irei adorar te ver em meu cantinho.
Ah e se puder também, vota em mim aqui: http://editionskatyperrysonhos.blogspot.com.br/
e aqui:
http://blog-cuteplace.blogspot.com.br/p/votacoes.html

Espero seu votinho. vou fazer um post especial de divulgação a quem me ajudar...

Beijo. ♥

http://diario-para-girls.blogspot.com.br/

Rafa disse...

Oi flor, amei o seu blog. Que postagem super inspirada e eu também amo revistas e ver a colunas dos famosos também. Seguindo retribui?

hgshos-rafaeana.blogspot.com

Beijinhos da Ana e da Rafa

se poder ver o vídeo eu agradeço, não se esqueça de comentar.

Maria Gouvêa disse...

Ele não quis usar a ironia para nos dar a lição, nao? Talvez seja isso... Não li a matéria, pretendo ler toda para tirar minhas conclusões. Beijos!!

www.this-is-everything-blog.blogspot.com

Joh Teixeira disse...

Ele disse isso?não creio eu também gostava das matéria da coluna dele http://cinnamoncake-br.blogspot.com.br/

Isabela Gonzalez disse...

Caraca,Débora eu vi essa revista hoje depois da aula, como ele teve coragem de publicar isso ?

Victoria disse...

Oi Débora, tudo bem? Nossa, parece que você leu minha mente! Comprei a DM hoje, amo a revista, tava lendo, e vi isso, aí começei a ler e começei a ficar abismada, era ridículo, e sempre fui fã do Fábio Yabu, aí achei um absurdo mas eu acho que era tipo irônico mesmo pq no fim ele fala "mas vc vai parar de gostar de si msm" ou algo assim, ai eu acho meio que ele tava falando sobre isso, de vc querer agradar o cara, e as vzs deixa de ser vc msm... mas acho q foi ridiculo ele falar o negocio de fumar e talz, não é mesmo?
Seu blog é lindo. To seguindo ele. :)
Um beijo, Vickie♥
-->www.chicletevioleta.blogspot.com.br

Gii Fardini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Yabu disse...

Débora,
Na verdade, acho que você não entendeu direito o texto. Leia com atenção às duas últimas frases:

"É fácil fazer um menino gostar de você. O DIFÍCIL É CONTINUAR SE GOSTANDO DEPOIS!"
.

O que eu quis dizer no texto é que NUNCA vale a pena deixar de ser você mesma, POR QUEM QUER QUE SEJA, pois no fim você SEMPRE se dá mal.

Fui irônico, e achei que isso tivesse ficado claro na última frase.

Entendeu agora? ;)

Por favor, não abandone a DM. A revista é muito legal.

Beijos!